quinta-feira, 24 de julho de 2014

Pernambuco Vai Mais Longe instala conselho político

O candidato do PTB ao Governo do Estado, o senador licenciado Armando Monteiro Neto, instalou nesta quarta-feira (23) o conselho político da coligação Pernambuco Vai Mais Longe. O primeiro encontro do grupo já ocorreu nesta manhã e os membros discutiram alguns pontos do plano de governo e a linha de comunicação da campanha.
Entre os objetivos do conselho politico está o de integrar as candidaturas majoritárias e proporcionais nas eleições de outubro deste ano. De acordo com Armando Monteiro Neto, a princípio, o grupo terá uma reunião no início da semana e, quando se fizer necessário, reuniões extraordinárias.
Estiveram presentes, além de Armando Monteiro Neto, os deputados federais João Paulo (PT) e Paulo Rubem (PDT), e os presidentes dos partidos: Belarmino Silva (PTdoB), José Chaves (PTB), Teresa Leitão (PT), Carlos Geraldo (PRB), e Carlos Amaral, representando Carlos Lupi, do PDT.
“Nós queremos que haja sempre um processo integrado e solidário na definição de todos os passos que orientarão nossa campanha. Ainda que o candidato a governador seja de um partido, mas o espírito e a nossa compreensão é de responsabilidades compartilhadas, com a compreensão de que todos aqui têm o papel para o êxito desse projeto”, justificou o senador licenciado.
Para a deputada estadual Teresa Leitão, presidente do PT, a instalação do conselho assegura “uma tranquilidade que é fundamental para a condução da campanha, para a gente não estar se atropelando como a gente tem verificado em alguns posicionamentos”.
“O candidato a senador diz uma coisa, o candidato a governador diz outra, o candidato a presidente já diz outra. Nós estamos na condução do que a gente acha que deve ser a política em relacionamento com a sociedade. Uma campanha não pode se prestar apenas ao voto “, afirmou a parlamentar.
Investigação – Além de detalhar a instalação do conselho político, o senador licenciado Armando Monteiro Neto informou que a coligação Pernambuco Vai Mais Longe pediu ao Ministério Público Eleitoral (MPE) que investigue o possível oferecimento de benefício financeiro para que o PROS apoiasse a candidatura do candidato da Frente Popular ao Governo do Estado, Paulo Câmara (PSB), como foi denunciado em entrevista à Folha de S. Paulo, pelo deputado federal José Augusto Maia (PROS).
Com informações de Helena Dias, da Folha de Pernambuco.
Fonte:http://www.folhape.com.br/blogdafolha/?p=174841

Nenhum comentário :

Postar um comentário