sexta-feira, 4 de julho de 2014

Datafolha: Dilma tem 38%; Aécio 20% e Campos 9%

Resultado mostra chance de segundo turno (Foto: Reprodução)








Pesquisa do Instituto Datafolha encomendada pela Folha de S. Paulo e divulgada nesta quinta-feira (3) aponta que a presidente Dilma Rousseff (PT), que busca a reeleição em 2014, cresceu de 34% para 38%. Já o senador mineiro Aécio Neves (PSDB) variou de 19% para 20%, e o ex-governador de Pernambuco Eduardo Campos (PSB), oscilou de 7% para 9%. As informações são do jornal O Globo.
O Pastor Everaldo (PSC) mantém os 4% de intenções de voto da pesquisa de junho, seguido por José Maria (PSTU), com 2%; e Eduardo Jorge (PV), Mauro Iasi (PCB) e Luciana Genro (PSOL), com 1% cada. Os outros presidenciáveis, segundo a pesquisa, não chegaram a pontuar. A margem de erro do levantamento é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.
O estudo aponta ainda que os votos nulos e brancos caíram de 17% para 13%. Foram ouvidos 2.857 eleitores em 177 municípios entre terça e quarta-feira. A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Os dados mostram ainda maior chance de um segundo turno. Simulando um cenário de segundo turno, a petista venceria Aécio Neves, num resultado de 46% a 39%, e o ex-governador de Pernambuco por 48% a 35%.
Segundo a pesquisa Datafolha, Dilma lidera nas cinco regiões do País. No Nordeste, no entanto, obtém o melhor desempenho: ela possui 55% das intenções de voto, sendo sete pontos acima em relação à última pesquisa. Ela empata com Aécio no Sudeste, com 28%. No Norte, ela fica com 44%, com 35% no Centro-Oeste e 33% no Sul.
Dilma Rousseff tem a preferência entre as famílias mais pobres. Nas famílias que vivem com renda de até dois salários mínimos, a petista aparece com 45%. Na camada dos brasileiros que recebem acima de cinco e abaixo de dez salários mínimos, ela possui 26%. Entre os que têm ensino fundamental, Dilma fica com 47%. Já na camada daqueles que possuem ensino superior, ela possui 25%. Nesse último caso, Aécio lidera com 36%.
Apesar do crescimento, a rejeição da presidente petista é a maior. Segundo o levantamento, 32% dos entrevistados não votam em Dilma.
Fonte:http://www.folhape.com.br/blogdafolha/?p=172985

Nenhum comentário :

Postar um comentário