Dois detentos ficaram feridos, na noite desta terça-feira (8), após serem atingidos por disparos efetuados de uma das guaritas da Guarda Externa do Presídio Agente de Segurança Penitenciária Marcelo Francisco de Araújo (Pamfa), um dos que compõem o Complexo Prisional do Curado, na Zona Oeste do Recife. A informação foi confirmada pela Secretaria-Executiva de Ressocialização (Seres) de Pernambuco.
O caso ocorreu durante uma falta de energia elétrica na unidade, momento em que os reeducandos se encontravam no pátio. Apesar disso, a Seres não confirmou se os envolvidos tentaram invadir a área de segurança ou tentar fugir do presídio, o que ainda será investigado. Os feridos foram levados para o Hospital Otávio de Freitas, em Tejipió, na mesma região da Cidade. Segundo o posto policial da unidade de saúde, um deles chegou em estado grave. O outro, com um ferimento a bala na mão.
Até as 23h, um efetivo da Polícia Militar e do Grupo de Operações de Segurança da Seres estavam na unidade, mas, segundo a pasta, a situação já estava controlada.
Fonte:http://www.folhape.com.br/cotidiano/2016/3/dois-detentos-sao-feridos-em-tumulto-no-complexo-do-curado-0183.html
Nenhum comentário :
Postar um comentário