segunda-feira, 7 de março de 2016

Naná Vasconcelos internado em UTI no Recife

Em 2015, músico descobriu tumor em estado de desenvolvimento avançado no pulmão


Anderson Stevens/Folha de Pernambuco
Naná protagonizou, pelo 15º ano consecutivo, a tradicional abertura do Carnaval do Recife

O percussionista Naná Vasconcelos, 71 anos, foi transferido para a UTI do Hospital Unimed Recife, na Ilha do Leite, no último sábado (5). O músico, que desde o ano passado luta contra um câncer de pulmão, deu entrada no centro médico na segunda-feira (29), depois de um mal-estar sentido após um show em Salvador, no dia anterior.

A esposa e produtora do artista, Patrícia Vasconcelos, em conversa com a Folha de Pernambuco, pediu aos fãs do músico vibrações positivas e orações.
Em agosto do ano passado, Naná descobriu um tumor em estado de desenvolvimento avançado no pulmão esquerdo. Após 20 dias de internamento, o percussionista foi liberado para continuar o tratamento, que consistia em sessões de quimioterapia e radioterapia, por 40 dias, no ambulatório do mesmo hospital.
Com uma agenda movimentada neste início de ano, Naná protagonizou, pelo 15º ano consecutivo, a tradicional abertura do Carnaval do Recife, comandando mais de 400 batuqueiros em pleno Marco Zero. No período momesco, ainda apresentou shows nos palcos Rec-Beat e Lagoa do Araçá, na Capital pernambucana, além de ter sido um dos headliners do Festival Psicodália, em Santa Catarina.
No último 27 de fevereiro, após apresentar-se ao lado de Lui Coimbra no Festival Pracatuns, em Salvador, teve o mal-estar que deu origem ao internamento atual. No próximo mês, o percussionista teria que cumprir uma agenda internacional intensa, com shows no Japão (ao lado de Egberto Gismonti), na China e na Coreia do Sul.
Biografia
Juvenal de Holanda Vasconcelos nasceu no Recife, em 2 de agosto de 1944, e se consolidou ao longo das décadas como um dos maiores músicos da atualidade. Seu trabalho - registrado em 24 álbuns autorais e incontáveis parcerias, com nomes como B.B. King, Ella Fitzgerald e Milton Nascimento - sempre foi marcado pela ousadia nos experimentos sonoros, desde a percussão e o berimbau a instrumentos eletrônicos e objetos comuns.
Fonte:http://www.folhape.com.br/cultura/2016/3/nana-vasconcelos-internado-em-uti-no-recife-0103.html

Nenhum comentário :

Postar um comentário