Em encontro com o MPPE nesta quinta-feira, secretaria discutiu medidas emergenciais da sede
eo Motta/Folha de Pernambuco
A Secretaria de Defesa Social (SDS) se comprometeu em adotar as providências para sanar os problemas existentes no Instituto de Medicina Legal (IML). Nesta quinta-feira (3), a gerente geral de Polícia Científica, Sandra Santos, junto com membros da diretoria do IML, se reuniu com promotoras do Ministério Público de Pernambuco (MPPE) para discutir medidas emergenciais na sede do órgão, no Recife.
Na quarta-feira (2), o MPPE recomendou ao secretário estadual de Defesa Social, Alessandro Carvalho, adotar dentro de 24 horas as medidas necessárias para adequar as condições de funcionamento das câmaras frigoríficas do IML.
No encontro desta quinta (3), foi explicado às representantes do MPPE que as peças quebradas da câmara fria do IML - um termostato e um compressor - já foram empenhadas pela SDS e ainda não foram instaladas porque a empresa contratada não dispunha em estoque das mesmas.
De acordo com o MPPE, dois processos tramitam na SDS. O primeiro, de manutenção da câmara fria, terá edital publicado nos próximos dias, e o segundo, trata da aquisição de novas câmaras.
O presidente do sindicato dos Policiais Civis do Estado (Sinpol-PE), Áureo Cisneiros, afirma que denunciou a situação precária dos laboratórios ao Governo do Estado em março de 2015, quando apresentou o mesmo dossiê com documentos e imagens comprovando as condições estruturais do IML. A representação junto ao MPPE foi realizada pela entidade.
“Foi uma representação nossa. Policiais que trabalham naquela localidade foram ao Sinpol denunciar a situação calamitosa. Filmamos fizemos o dossiê e pedimos providências”, explicou. “É um desrespeito aos policiais e à população, que pode ser contaminada devida a precariedade no sistema”, declarou Áureo.
Fonte:http://www.folhape.com.br/cotidiano/2016/3/sds-tera-cinco-dias-para-resolver-problemas-do-iml-0067.html
Nenhum comentário :
Postar um comentário