quarta-feira, 2 de março de 2016

Multidão lota área central do Cabo de Santo Agostinho após rumor de emprego em Suape

David Araújo/WhatsApp
Imagem registrada por funcionário de uma loja próxima


Uma multidão se concentrou, na praça da Estação Ferroviária, na área central do Cabo de Santo Agostinho - Região Metropolitana do Recife (RMR) - para entregar currículos e participar de uma possível seleção de emprego na manhã desta terça-feira (1º). O cadastro foi realizado pelo Sindicato dos Trabalhadores das Indústrias de Construção de Estradas, Pavimentação e Obras de Terraplanagem em Geral no Estado de Pernambuco (Sintepav-PE) para vagas em empresas do Complexo Industrial Portuário de Suape. O recebimento tinha como programação seguir até 10h. Após o período, as pessoas começaram a sair do local. 
    De acordo com informações preliminares, mais de cinco mil pessoas foram ao local para entregar currículos. Apesar do alto número de candidatos, um dos diretores do sindicato, Leodelson Bastos, explica que não há vaga imediata. “É um cadastro do pessoal que está desempregado. A forma como as pessoas colocaram deu a entender que era seleção para a Refinaria Abreu e Lima. Era um cadastro do banco de dados do sindicato”, explicou. Quando as vagas abrirem, a intenção do Sintepav-PE é repassar os dados para as empresas. “Muita gente que não era da área levou currículo”, disse.

    Imagens: Wilson Firmo/Cortesia
    Bastos credita o grande número de pessoas a divulgações feitas pelas redes sociais. A ideia, segundo ele, era saber quantos trabalhadores estão desempregados na categoria para, com esses números, dar prioridade aos trabalhadores do Estado que estão em busca de uma ocupação.

    A licitação para a retomada da Refinaria Abreu e Lima (Rnest) acontecerá nos próximos dias e deve demandar cerca de quatro mil vagas para as obras do Trem 2 da Rnest. Ainda não se sabe quais são as empresas participantes da licitação. Na segunda-feira (29), a União liberou o balanço do PAC informando que o empreendimento foi novamente postergado e deve ser entregue apenas em 2019. A última estimativa da Petrobras era 2018.
    Fonte:http://www.folhape.com.br/economia/2016/3/multidao-lota-area-central-do-cabo-de-santo-agostinho-apos-rumor-de-emprego-em-suape-0013.html

    Nenhum comentário :

    Postar um comentário