terça-feira, 8 de março de 2016

TJPE decide que greve dos professores da rede municipal do Recife é ilegal

Sindicato da categoria afirma que nenhuma notificação da Justiça foi recebida


A greve dos professores da rede municipal do Recife, prevista para começar à 0h desta terça (8), foi considerada ilegal pelo desembargador Marco Maggi, do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE). No processo de número 0002640-69.2016.8.17.0000 (427864-6), divulgado no fim da tarde desta segunda (7), o relator substituto informou que "os servidores públicos são, seguramente, titulares do direito de greve. [...] tal direito não pode alcançar os serviços públicos essenciais, dentre os quais se enquadra a educação pública". Em caso de descumprimento, a multa diária foi fixada em R$ 30 mil.


FolhaPE entrou em contato com o Sindicato Municipal dos Professores do Recife (Simpere). Até o momento, nenhuma notificação da Justiça sobre a ilegalidade da greve foi recebida. A categoria disse também que a paralisação das atividades está mantida a partir desta terça-feira (8). Ainda amanhã, professores irão realizar uma assembleia, a partir das 9h, na Câmara de Vereadores do recife. Eles irão discutir os encaminhamentos da greve.
Na última quinta-feira (3), professores da rede municipal realizaram uma assembleia e decidiram decretar greve, após negar o reajuste de 11,36% da Prefeitura do Recife. De acordo com o Simpere, o a proposta seria apenas para os professores I e "quebra com o plano de cargo e carreiras da categoria", informou o sindicato.

Fonte:http://www.folhape.com.br/cotidiano/2016/3/tjpe-decide-que-greve-dos-professores-da-rede-municipal-do-recife-e-ilegal-0149.html

Nenhum comentário :

Postar um comentário