A Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) vai paralisar o abastecimento do Sistema Pirapama para o município do Cabo de Santo Agostinho a partir da próxima terça-feira (23). A suspensão do serviço vai durar 48 horas. A parada servirá para integrar Pirapama a uma adutora de sete quilômetros de extensão, localizada na cidade. A obra vai viabilizar o abastecimento do Cabo exclusivamente por essa adutora, a partir de janeiro de 2013.
Com isso, o Sistema Suape, que hoje atende a cidade, será direcionado apenas para os empreendimentos do complexo industrial.
Durante o período para a realização dos serviços, bairros do Recife, Camaragibe, São Lourenço da Mata e Jaboatão dos Guararapes voltarão ao rodízio. Com isso, as áreas que hoje recebem água todos os dias passarão a ter um calendário de distribuição. O Sistema Pirapama será desligado a partir das 8h da terça-feira (23) e voltará a funcionar na quinta (25), às 20h, quando será iniciado o processo de regularização do abastecimento.
Segundo a superintendente de Controle Operacional da Compesa, Julita Formiga, a população precisa controlar o consumo de água durante o período da paralisação e, com isso, minimizar os eventuais transtornos. “Reforçamos as equipes para que os trabalhos sejam finalizados no prazo previsto”, adiantou Julita. Ela acrescentou que 50 profissionais estarão envolvidos na operação. Com a paralisação do sistema, a Compesa aproveitará para realizar outros serviços de manutenção preventiva.
Nenhum comentário :
Postar um comentário