A rota internacional de contêineres Brazex passa a contar com o Porto do Recife. Com a inclusão, o entreposto pernambucano participa de um roteiro com cerca de 400 outros portos internacionais, atendidos por 170 linhas da CMA-CGM em seus 397 navios.
A inclusão do ancoradouro na rota Brazex estabelece uma operação que possibilitará menores custos e maior sinergia para grandes importadores e grupos exportadores de cargas, em contêineres.
A presidente do Porto do Recife, Marta Kümmer, classificou o retorno dos contêineres aos pátios portuários da cidade como importante para a atual conjuntura do entreposto. “Estamos consolidando uma operação, que possui grande impacto tanto junto a grandes grupos econômicos, quanto em toda a comunidade portuária, que atenderá o desembarque e embarque de contêineres”.
O Porto do Recife passou a integrar a relação dos portos atendidos pela francesa CMA-CGM, a 3ª maior empresa de transporte marítimo de contêineres do mundo, a partir da chegada do navio de contêineres Stadt Wismar, ocorrida sábado (dia 20).
Nenhum comentário :
Postar um comentário