A Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) informou que pretende concluir as obras na avenida Alfredo Lisboa, no bairro do Recife, até a próxima sexta-feira (7). Por conta da dificuldade de escavação, causada por camadas de asfalto e concreto encontradas na via, a equipe da Compesa está trabalhando numa área de estacionamento, nas imediações da rua do Moinho, para minimizar os impactos no trânsito. As camadas de concreto e asfalto, de remoção complexa, não estavam previstas e, por isso, será necessário o prolongamento do prazo.
A partir de segunda-feira (10) os serviços serão iniciados na Travessa Tiradentes, onde começarão a ser substituídos mais 700 metros de tubos, que ainda passarão pela Rua do Brum, Rua do Observatório e Cais do Apolo. Uma faixa de cada uma das vias deverá ser interditada para execução dos trabalhos. A previsão é finalizar todo o trecho até o dia 20 de dezembro. Em seguida, a Compesa dará início à implantação de novas tubulações em ruas menores, no interior do bairro.
A companhia está substituindo 8.600 metros de tubos antigos por novos, em PVC com 300 milímetros de diâmetro, investimento de quase R$ 1 milhão que permitirá que a água de Pirapama chegue ao Bairro do Recife. As obras começaram em setembro e desde então já passaram pela Avenida Militar e Rua Bernardo Vieira de Melo. A equipe trabalha das 7h às 16h, por indicação do Iphan, que também acompanha a equipe e precisa de luminosidade para registrar os artefatos encontrados no trajeto da obra.
Fonte:http://www.folhape.com.br/blogdafolha/?p=64818
Nenhum comentário :
Postar um comentário