A secretária de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos do Estado, Laura Gomes, abriu, nesta quarta (5), em Caruaru, a Exposição “Anistia e Democracia: Para que nunca mais esqueça”. A exposição, que ficará em cartaz na Casa da Cultura José Conde, faz parte da II Jornada Estadual de Direitos Humanos.
“Anistia e Democracia” conta com 30 painéis com textos e fotos sobre a Lei da Anistia, resgata a memória histórica da Ditadura Militar, apresentando depoimentos daquele período. Evento semelhante está em cartaz no Museu do Estado, no Recife. Trata-se da exposição “Reparação: Memorial da Democracia de Pernambuco”.
Jornada Estadual de Direitos Humanos – A II Jornada Estadual de Direitos Humanos, que começou no dia 20 de Novembro, já passou por 37 cidades de Pernambuco, e até o dia 10 de dezembro, vai continuar levando ações, como: Oficinas de Combate à Violência, seminários sobre o direito dos idosos e da pessoa com deficiência, espetáculos musicais em presídios e abrigo, mostra de cinema, mutirão de cidadania, Feira de Direitos Humanos, Teatro sobre o combate a homofobia, entre outras atividades
Fonte:http://www.folhape.com.br/blogdafolha/?p=64938
Nenhum comentário :
Postar um comentário