terça-feira, 18 de dezembro de 2012

PCR afirma que apenas 3% dos artistas não receberam



Em resposta à cobrança feita pela vereadora Priscila Krause, sobre a suposta diferença de tratamento entre os artistas locais e os de fora do Estado por parte da Prefeitura do Recife, a Secretaria de Cultura municipal e a Fundação de Cultura Cidade do Recife informaram, por meio de nota, que a atual gestão presa pela valorização dos artistas pernambucanos. No texto, as pastas ainda asseguram que apenas 3% dos contratados para as festividades do Carnaval e do São João estão com o pagamento de cachês pendentes.

Segue, abaixo, a nota encaminhada pelo Executivo recifense:

A Secretaria de Cultura e a Fundação de Cultura Cidade do Recife informam que a programação do Réveillon da capital pernambucana conta na programação com artistas brasileiros, incluindo sempre talentos pernambucanos. Como todos os anos, o Réveillon do Recife começará e acabará com muito frevo anunciando o Carnaval que se aproxima e festejando o título de Patrimônio Cultural da Humanidade concedido pela Unesco ao Frevo recentemente.

A política cultural do Recife sempre valoriza em todos os ciclos culturais os artistas locais. Em média, 90% da programação dos eventos é reservada para os artistas pernambucanos dos mais diversos estilos. É importante ressaltar que todos os artistas pernambucanos que se apresentaram no último fim de semana na abertura do Ciclo Natalino já estão com empenhos liquidados.
A Prefeitura do Recife informa que apenas 3% dos artistas que trabalharam no Carnaval e São João ainda não receberam, devido a problemas de documentação.


Fonte:http://www.folhape.com.br/blogdafolha/?p=67309

Nenhum comentário :

Postar um comentário