quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Ex-presos políticos serão ouvidos pela Comissão



Depois de se debruçar em análises iniciais de casos históricos de violação dos direitos humanos em Pernambuco, a exemplo da morto do Padre Henrique e os desaparecimentos de Fernando Santa Cruz e Eduardo Collier, a Comissão Estadual da Memória e Verdade realiza, nesta quinta-feira (6), às 14h, uma sessão pública para tomar os depoimentos dos ex-presos políticos Pedro Bezerra, Francisco de Assis Filho e Marcelo Mário Melo.

A iniciativa busca esclarecer crimes cometidos contra ex-presos políticos durante o período do Golpe Militar, entre 1964 até a promulgação da Lei da Anistia Política. Na ditadura militar, Chico de Assis, Marcelo Mário Melo e Pedro Bezerra eram filiados a organizações comunistas, entre elas os partidos PCBR e PCB, e foram espancados e torturados pelos milicos. Os três foram encaminhados à prisão e tiveram seus direitos fundamentais violados.

Na ocasião das ouvidas, os nove membros da comissão participarão da solenidade, no auditório da Fundaj, no Derby. A abertura será presidida pelo coordenador e ex-presidente OAB-PE, Fernando Coelho.


Fonte:http://www.folhape.com.br/blogdafolha/?p=64585

Nenhum comentário :

Postar um comentário