quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

Dilma testará novos auxiliares no governo


A presidente Dilma Rousseff (PT) deu os primeiros passos visando a reforma ministerial e fará com alguns dos novos auxiliares uma espécie de “test drive” para o caso de ser reeleita. Seus auxiliares dividem as mudanças na equipe em dois blocos: os “ministros dos dez meses” e os titulares que serão observados para um eventual futuro governo.

Quem integra o time do “test drive”, segundo a Folha de S. Paulo, é o ministro da Educação, Aloizio Mercadante, escolhido para a Casa Civil.

Além dele, o empresário Josué Gomes (PMDB-MG), cotado para o Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio, também deve integrar o grupo caso seja confirmado no cargo.

Apesar do ex-presidente Lula (PT) e a presidente Dilma desejarem seu embarque no governo, negociam para que o PMDB assuma a indicação. Nas conversas, Dilma tem deixado claro que o convite para o ministério tem validade até dezembro.

Ainda segundo a publicação, nos bastidores, interlocutores dizem que, das mais de dez pastas em jogo na reforma, a maior parte delas contará com “ministro-tampão”. Esse deve ser o lugar de Arthur Chioro na Saúde.

O PSD, de Gilberto Kassab, disse a Dilma não fazer questão de assumir um ministério melhor agora. Isso se deu com o intuito de não brigar por cargos com pouco tempo de validade. Kassab diz preferir participar de uma futura reforma, caso Dilma vença as eleições e aumentar a qualidade de seu espaço.


Fonte:http://www.folhape.com.br/blogdafolha/?p=148918

Nenhum comentário :

Postar um comentário