Diante das reclamações da população do Recife sobre dificuldades para realizar a revisão eleitoral com cadastramento biométrico, a Estação do Programa Governo Presente da RPA-2 (EGP-Cajueiro) se integra ao esforço do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE) para tentar melhorar o acesso das comunidades ao serviço. Nesta quarta-feira (08), às 9h, o TRE realizará uma audiência pública para discutir o assunto com lideranças comunitárias e dirigentes de associações de moradores, clubes de mães e grêmios comunitários.
Os técnicos da EGP-Cajueiro convidaram as lideranças das RPA-2 e RPA-3 a participarem da audiência pública, quando poderão expor as dificuldades das suas comunidades e apresentar sugestões para agilizar o processo de cadastramento biométrico.
Durante a realização da Ocupação Social de Impacto promovido pelo Programa Governo Presente, no dia 30 de novembro, no Alto José Bonifácio, 1.200 moradores se inscreveram para o agendamento ao cadastramento.
O cadastramento biométrico visa a atualização dos dados constantes do cadastro eleitoral. Os trabalhos desta 3ª etapa se encerram em março de 2014, com a finalização da revisão em 35 municípios, entre eles o Recife, onde o atendimento está sendo realizado em dez postos instalados em diversos bairros. O atendimento é feito por agendamento, por meio da internet ou telefone.
A audiência pública desta quarta-feira (08) acontecerá no prédio do TRE-PE, na Avenida Rui Barbosa, 320, nas Graças (Recife), a partir das 9h.
Fonte:http://www.folhape.com.br/blogdafolha/?p=146377
Nenhum comentário :
Postar um comentário