quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

Vigilância Sanitária capacita comerciantes de BV


Cerca de 120 barraqueiros cadastrados na orla de Boa Viagem participaram do primeiro dia de curso promovido pela Secretaria de Saúde do Recife, por meio da Vigilância Sanitária, nesta segunda-feira (27) e terça-feira (28). A aula tratou de temas como a manipulação de alimentos, Doenças Transmitidas por Alimentos (DTA) e boas práticas.

Os comerciantes puderam aprender e tirar dúvidas sobre como proceder na manipulação de alimentos, quais tipos de produtos podem ou não ser vendidos na praia, procedimentos higiênicos, entre outros. O momento também serviu para que fossem feitas críticas e sugestões aos representantes da Vigilância Sanitária.

A iniciativa faz parte do projeto de Reordenamento do Comércio Informal na orla de Boa Viagem, promovido em parceria com a Secretaria Executiva de Controle Urbano. Os 120 barraqueiros que estiverem presentes atuam no trecho fiscalizado, que vai da Rua Henrique Capitulino até a Rua Antônio Falcão. Ao todo, o local contém 192 comerciantes cadastrados.

“A gente quer garantir que tanto os moradores do Recife, quanto os turistas tenham um bom atendimento, e que os comerciantes tenham um bom trabalho. Por isso, estamos fazendo essa mobilização com os barraqueiros para que eles entendam a importância das exigências”, explicou a chefe do Setor de Controle de Alimentos e Produtos da Vigilância Sanitária do Recife, Geise Belo.

De acordo com a Vigilância Sanitária, não é permitida a venda de produtos de origem caseira, como picolés, espetinhos, sucos e até gelo. A orientação é que os alimentos vendidos devem ser trazidos já prontos, acondicionados em temperatura adequada e em condições de higiene.

A pedido dos comerciantes, o curso teve o conteúdo antecipado e encerrado nesta terça-feira. A estimativa é que os 622 comerciantes que trabalham na praia de Boa Viagem sejam capacitados até o fim deste ano.


Fonte:http://www.folhape.com.br/blogdafolha/?p=150155

Nenhum comentário :

Postar um comentário