Por Juliana Sampaio
Da Folha de Pernambuco
Da Folha de Pernambuco
Na próxima semana, entre os dias 20 e 24, Pernambuco vai receber uma delegação do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). A visita integra o cronograma de premiação ao “Programa de Soluções Integradas” da Junta Comercial de Pernambuco (Jucepe), que levou o governador do Estado, Eduardo Campos, a Washington, na última quarta-feira. Durante a visita, o BID documentará a inovação vencedora, por meio de vídeos de curta duração e estudos de caso.
Pioneiro no País, o programa foi premiado na categoria Governo Inteligente: Melhoria dos Procedimentos Burocráticos para Cidadãos e Empresas. “O prêmio veio para reconhecer a simplificação das ferramentas criadas pelo Estado, ainda em 2008. Sem dúvida, é um diferencial reconhecido”, comemorou o coordenador técnico da Jucepe, Phelipe Jardelino da Costa. Na ocasião, o Estado também teve o Pacto pela Vida reconhecido, na categoria Governo Seguro.
De acordo Costa, o programa da Jucepe vem proporcionando um conjunto de soluções tecnológicas integradas para a tramitação objetiva, segura e desburocratizada de documentos para a abertura e fechamento de empresas, através da unificação de 40 sistemas paralelos ao Sistema Integrado de Registro Mercantil (Siarco). “Isso é um grande salto qualitativo, pois a junta passa a ser um órgão de fomento”, acrescentou.
Com a mudança, o processo de abertura e de fechamento de empresas ficou mais simplificado e eficaz, reduzindo o tempo médio de regularização de 15 dias para apenas dois dias.
Fonte:http://www.folhape.com.br/blogdafolha/?p=148096
Nenhum comentário :
Postar um comentário