Independente da definição sobre a possibilidade de o PT disputar o Governo do Estado ou apoiar a candidatura do senador Armando Monteiro Neto (PTB), o senador Humberto Costa (PT) defende que o seu partido trabalhe o quanto antes uma estratégia para a promoção da candidatura à reeleição da presidente Dilma Rousseff (PT). O parlamentar petista entende que as tratativas com aliados deve começar logo e indica que a criação de uma coordenação para isso poderia possa ser desenvolvido.
“Temos que priorizar o projeto nacional, a candidatura de Dilma. Defendo que a gente faça isso o mais rápido possível e uma coordenação pode ser um passo nesse sentido”, afirmou, em entrevista ao programa Folha Política, da Rádio Folha FM 96,7, o senador Humberto Costa.
O petista ressaltou que essa provável coordenação, que já foi implementada em outras eleições presidenciais (a última, em 2010, foi comandada pelo deputado federal João Paulo), deveria contar com o máximo de colaboradores, incluindo de filiados de outras legendas. “Temos que buscar todos os aliados que participam da base da presidente Dilma”, completou.
Humberto, no entanto, frisou que essa etapa pode ficar em segundo momento se PT decidir que a discussão sucessória estadual tiver que ser aberta antes.
Na próxima quinta-feira (23), o presidente nacional do PT, Rui Falcão, vem a Pernambuco discutir com a direção estadual os encaminhamentos que o partido dará sobre o pleito local. O dirigente, assim como a presidente Dilma e o ex-presidente Lula, defendem o alinhamento à candidatura do senador Armando Monteiro Neto.
Fonte:http://www.folhape.com.br/blogdafolha/?p=148501
Nenhum comentário :
Postar um comentário