O Porto do Recife fechou o ano de 2013 com um aumento de 20,65% no faturamento da empresa, comparado a 2012. Quando assumiu a presidência do Porto, em junho do ano passado, Rogério Leão colocou o crescimento de 20% como uma meta.
“Verificamos que a carga do Porto, historicamente, é a mesma e para estimular o crescimento entendemos que era preciso mudar a estratégia comercial, utilizando a conquista da ampliação da área alfandegada e investindo na área de armazenagem”, explicou.
Em 2012, a empresa fechou o ano com o faturamento 4,8% menor comparado a 2011. “Ainda não somos uma empresa superavitária, mas o Governo do Estado mostra que está trabalhando para virar o jogo. Em 2012, nosso déficit estava na casa dos 10 milhões, hoje ele foi reduzido a mais da metade”, comemora.
Durante o ano, as principais cargas de importação foram a barrilha e o trigo, que movimentaram 251 mil e 211 mil toneladas, respectivamente. A movimentação de cargas respondeu por R$ 13,6 milhões da receita portuária registrada no ano passado. Outros R$ 9 milhões foram faturados por meio de operações ligadas ao segmento de armazenagem.
Fonte:http://www.folhape.com.br/blogdafolha/?p=147760
Nenhum comentário :
Postar um comentário