Algumas semanas após anunciar que ingressaria com um conjunto de pedidos de informações junto ao Governo do Estado, a oposição da Assembleia Legislativa, enfim, formalizou a ação. O líder do bloco, Sérgio Leito (PT), deu entrada em três desses solicitações nesta segunda-feira (30), data de encerramento do semestre legislativo. Os pedidos incluem consultas sobre a Cidade da Copa, convênios com gestões municipais e destinação de recursos do Fundo de Desenvolvimento Municipal (FEM).
Com relação à Cidade da Copa, a oposição quer saber de detalhes sobre indenizações, concessionárias, autorizações ambientais, estudos de viabilidade para a implantação do projeto, que inclui a Arena Pernambuco e a recente doação de terreno para a construção da fatia imobiliária do empreendimento.
No que diz respeito aos convênios entre o Governo do Estado e as prefeituras pernambucanas, foi solicitadas informações desde 2007, quando o ex-governador e presidenciável Eduardo Campos (PSB) assumiu a administração estadual. A oposição quer levantar os valores e quais as contrapartidas que os municípios apresentaram.
Sobre o FEM, programa idealizado pela Secretaria da Fazenda na gestão Paulo Câmara (PSB), foram questionados os valores desembolsados, quais projetos das prefeituras foram aprovados, o andamento das obras e a prestação de contas que cabe às partes envolvidas.
Fonte:http://www.folhape.com.br/blogdafolha/?p=172767
Nenhum comentário :
Postar um comentário