terça-feira, 8 de setembro de 2015

Alargamento da Ayrton Senna melhorará mobilidade, em Jaboatão

Em solenidade que contou com a presença do prefeito Elias Gomes, nesta sexta-feira (04), a Prefeitura do Jaboatão deu ponta pé nas obras de alargamento, drenagem e recapeamento de trecho final da Avenida Ayrton Senna



Foto:Valter Andrade

“Engarrafamento dá estresse e, com a conclusão dessa obra, o prefeito Elias Gomes vai tirar esse estresse da gente. Não imaginava que isso fosse possível”, disse o comerciante Flávio Higino, que há 10 anos possui uma gráfica localizada na Avenida Ayrton Senna, em Piedade. Além de Flávio, milhares de pessoas serão beneficiadas com as melhorias que estão sendo realizadas, pela Prefeitura, na Avenida Ayrton Senna. As obras fazem parte da Operação Verão e contemplam os serviços de alargamento, drenagem e recapeamento nos 100 metros finais da  Avenida.O pontapé inicial dos serviços foi dado nesta sexta-feira (04), em uma solenidade que contou com a presença do prefeito Elias Gomes.
 
Pela Ayrton Senna trafegam, diariamente, cerca de 3 mil veículos em horário de pico e mais de 24 mil durante todo o dia. O trecho em obras está situado, exatamente, na bifurcação das ruas Aniceto Varejão e Joaquim Marques de Jesus.  Os primeiros 2 Km da via – que vai da divisa com a Avenida 4 de Outubro até o cruzamento com a Rua Joaquim Marques de Jesus –  já receberam os mesmos serviços. Com a conclusão dos 100 últimos metros, o problema de mobilidade no local será resolvido.
As obras estão orçadas em R$ 70 mil, oriundos de recursos do tesouro municipal. De acordo com o secretário Municipal de Infraestrutura e Mobilidade Humana, Marconi Madruga, a Ayrton Senna carecia de um investimento no seu trecho final. “Teremos, agora, três faixas de rolamento na Avenida e isso melhorará a fluidez do trânsito. Essa obra prevê também que o acesso ao bairro de Dom Hélder seja livre, à direita, e os motoristas não ficarão mais retidos nesse trecho”, explicou o secretário, enfatizando ainda, que as melhorias nos serviços de drenagem também são necessários para evitar os alagamentos na Avenida.
A previsão é de que a primeira etapa dos serviços, correspondente ao alargamento, seja concluída nos próximos 30 dias. Ao todo, dez homens e cinco máquinas trabalham de segunda a sexta para dar uma maior celeridade ao trabalho. A segunda etapa, que compreende a drenagem e construção de calçadas, é de 60 dias. Para o Prefeito Elias Gomes,  estas obras vão coroar a conclusão de um projeto bem sucedido, que começou com a requalificação da primeira etapa da Ayrton Senna.
 
“Esta obra vai atender milhares de pessoas que passam diariamente pela Avenida e vai interiorizar o desenvolvimento da cidade, à medida que Piedade vai se aproximar mais do bairro de Candeias, dos hotéis, proporcionando novas oportunidades de trabalho, desenvolvimento e empreendimentos para a nossa cidade. Essa obra tem um efeito estruturador para todo o município”, enfocou o gestor.
 
O empresário Rafael Torres, proprietário de uma academia de ginástica nas imediações do trecho em obras, também comemora a iniciativa da Prefeitura.  “Essa obra vai melhorar muito os problemas de engarrafamento na Avenida, a Prefeitura está de parabéns”,  comemorou.
Fonte:http://www.jaboatao.pe.gov.br/jaboatao/secretarias/secretaria-municipal-de-infraestrutura-e-mobilidade/2015/09/04/NWS,419404,52,555,JABOATAO,2132-ALARGAMENTO-AYRTON-SENNA-MELHORARA-MOBILIDADE-JABOATAO.aspx

Nenhum comentário :

Postar um comentário