O governador Paulo Câmara anunciou reforço de 260 policiais militares para o Agreste do Estado, que chegarão no mês de outubro. O comunicado foi feito durante reunião do comitê gestor do Pacto pela Vida, que foi realizado no município de Caruaru, que receberá 100 PMS. Além disso, o Governo investirá na melhoria da infraestrutura, para auxiliar a atuação policial. Câmara aproveitou a visita à cidade para inaugurar a ampliação da 89ª Delegacia Circunscricional (2ª DP de Caruaru), no bairro do Salgado, outra medida que fortalece as ações de segurança na região.
“Fizemos uma reunião de trabalho onde foi apresentado um plano de ação para os próximos meses. Vamos atuar nas áreas onde a violência tem crescido, com políticas de prevenção e repressão. Garantimos também a vinda de 100 policiais militares para Caruaru, e mais 160 para trabalhar em toda região, na necessidade clara e efetiva de termos mais presença da Polícia Militar”, assegurou o socialista.
Diante do aumento dos índices de violência em todo o Estado, Câmara garantiu que não medirá esforços para melhorar a questão da segurança.
“Não faltarão meios para que a Polícia trabalhe; nem a questão dos carros, diárias, gasolina ou equipamentos. Não houve redução, mas ajustes necessários porque estamos em época de crise e temos que evitar desperdícios”, destacou Paulo.
Enfrentando uma greve da Polícia Civil, o governador anunciou que realizará concursos para a corporação. Com a confirmação da seleção, o governador garantiu que os profissionais aprovados devem suprir a demanda da categoria.
“Já autorizei o concurso da Polícia Civil. Eles devem preencher as escalas de delegados e agentes. Esse é um trabalho contínuo e que nós temos que fazer sempre. Quero que Pernambuco esteja cada vez mais seguro. Para isso, não vai faltar trabalho nem empenho do nosso Governo junto com as parcerias”, completou Paulo Câmara.
DELEGACIA
O investimento para ampliação da 2ª DP de Caruaru foi de R$ 386 mil, o que permitiu dobrar a capacidade de atendimento, de 600 pessoas para 1,2 mil por mês.
O equipamento conta agora com dez salas de trabalho, oito banheiros, sendo um adaptado para portadores de deficiência. Além disso, a unidade dispõe de duas salas de custódia. A reforma do prédio proporcionou mais conforto para o cidadão que utiliza os serviços da delegacia e para os agentes estaduais.
A 2ª DP de Caruaru opera com um efetivo de 21 policiais civis, sendo um delegado responsável pela unidade, quatro escrivães e 16 agentes e comissários.
Fonte:http://www.folhape.com.br/blogdafolha/?p=216396
Nenhum comentário :
Postar um comentário