quarta-feira, 9 de setembro de 2015

Ministro Armando Monteiro Neto lidera missão comercial para o Paraguai

Grupo seguirá para o Paraguai nesta quarta-feira (9) (Foto: MDIC/Divulgação)
O ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Armando Monteiro Neto, lidera um grupo com 59 empresas e 11 entidades brasileiras de sete setores em uma missão comercial ao Paraguai, nesta quarta-feira (9), com o objetivo de aumentar o comércio e os investimentos bilaterais. Também integram a comitiva o subsecretário-geral da América do Sul, Central e do Caribe do Ministério das Relações Exteriores (MRE), Antonio Simões, o presidente da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), David Barioni Neto, e o vice-presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Olavo Machado Junior.
Os sete setores da economia confirmados para integrar a missão – autopeças; têxteis e confecções; couro e calçados; alimentos processados; produtos químicos; indústria naval; e indústria metal-mecânica – apresentam alto potencial para a integração de cadeias produtivas dos dois países. Estarão presentes empresas e entidades de São Paulo, Minas Gerais, Paraná, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Rio de Janeiro, Distrito Federal e Goiás.
Agenda
O primeiro compromisso será na própria quarta, em Assunção, onde a delegação será recepcionada. Na quinta (10), será iniciada a agenda oficial, quando o Ministro terá, pela manhã, audiência com o presidente paraguaio, Horacio Cartes, no Palácio do Governo, para tratar de temas como integração produtiva e aumento do comércio bilateral.
Em seguida, Monteiro fará a abertura do Seminário Empresarial Brasil – Paraguai, organizado pela Apex-Brasil, Rediex, agência de fomento às exportações e investimentos do Paraguai, e CNI. Após a abertura do seminário, Armando Monteiro e o ministro da Indústria e Comércio (MIC) paraguaio, Gustavo Leite, participam da reunião bilateral ministerial.
Logo após a reunião, às 11h20, os ministros Armando Monteiro e Gustavo Leite falam com a imprensa no local do evento. Às 14h30, o ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior do Brasil seguirá para Cidade do Leste, na fronteira com o Brasil, para um encontro com empresários na Governança do Alto Paraná.
Armando Monteiro Neto avalia que a missão comercial é uma forma de aproximar os setores produtivos dos dois países e para que os empresários brasileiros conheçam as oportunidades comerciais e de investimento no país vizinho.
“Trabalhamos fortemente para expandir a atuação brasileira em mercados prioritários. A América do Sul tem muito potencial e pode dar uma resposta rápida às demandas brasileiras. Há que se destacar que o Paraguai vem apresentando expressivo crescimento de sua economia, e que o PIB, em 2014, cresceu 4,4% segundo o Banco Mundial”, ressaltou.
Fonte:http://www.folhape.com.br/blogdafolha/?p=216722

Nenhum comentário :

Postar um comentário