Resultado de intensa e minuciosa pesquisa do comunicador Jorge José Santana, o livro “Os Governadores de Pernambuco” será lançado dia 21, a partir das 18h30, no Palácio das Princesas. Os familiares dos políticos que constam na obra devem marcar presença.
Disposto por ordenação histórica, a obra chega ao mercado para auxiliar os leitores na compreensão do mundo político pernambucano no período que vai de 15 de novembro de 1889 a 31 de dezembro de 2014. Com prefácio de Fátima Quintas, antropóloga e presidente da Academia Pernambucana de Letras (APL), a obra teve como pontapé inicial anotações do falecido amigo do autor Carlos Araújo de Albuquerque, sempre muito atento às notícias relacionadas à política.
“Lendo e relendo as anotações do meu amigo Carlos, pesquisando jornais, revistas livros e escutando pessoas, tomei a decisão de fugir à regra, que seria descobrir falhas, descompromissos ou insucessos de alguns homens públicos que por aqui passaram, para revelar o lado produtivo, a vontade do querer fazer, a superação de obstáculos e a contribuição dada a Pernambuco para torná-lo mais forte e bem aceito pela sua gente”, comenta o autor sobre seu posicionamento neutro.
Entre diversos nomes que ocuparam o cargo de governador que constam nas mais de 400 páginas, Sérgio Loreto, Carlos de Lima Cavalcanti, Agamenon Magalhães, Etelvino Lins, Barbosa Lima Sobrinho, Osvaldo Cordeiro de Farias, Miguel Arraes de Alencar, Nilo de Souza Coelho, Eraldo Gueiros, Marco Antonio Maciel, José Muniz Ramos, Joaquim Francisco de Freitas Cavalcanti, Jarbas Vasconcelos, José Mendonça Filho, Eduardo Campos e João Lyra Neto.
Fonte:http://www.folhape.com.br/blogdafolha/?p=217365
Nenhum comentário :
Postar um comentário