Petista disse que logo voltará às articulações e aos eventos políticos
EX-PRESIDENTE deixou o hospital ontem e ficará em observação nos próximos dias
Lula começa o vídeo agradecendo “ao povo brasileiro pelo carinho e solidariedade”. “O que aconteceu comigo é daquelas coisas que acontecem com todo mundo, mas a gente pensa que só acontece com os outros, nunca com a gente”, afirmou. “Acho que vou vencer essa batalha. Não foi a primeira e não será a última batalha que vou enfrentar, e com a solidariedade de vocês, vai ser muito mais tranquilo, muito mais fácil”.
O ex-presidente disse que seguirá todas as orientações médicas. “Vocês percebem que a minha voz não está boa ainda. Estou doido para falar uns ‘companheiros e companheiras’ mais fortes, mas não estou podendo”, afirmou. “Não existe espaço para pessimismo, não existe espaço para ficar lamentando que hoje o dia não foi bom. Se o dia não foi bom, a gente faz ele ficar melhor amanhã, com muita garra”. Lula aproveitou para dar apoio à presidente Dilma Rousseff (PT). “Será inexorável a caminhada do País para se transformar numa grande economia. A gente vai fazer o que precisa ser feito, acreditar na nossa presidenta e ajudá-la, porque é assim que o Brasil vai para frente”.
Mesmo sem agenda pública, Lula não deixará de ter influência política. O presidente nacional do PT, Rui Falcão, afirmou ontem que vai procurar o ex-presidente assim que possível. “Nós vamos continuar conversando com ele assim que houver possibilidade de conversar nos próximos dias”, disse. Segundo Falcão, Lula havia dito que reduziria a agenda de palestras em 2012 para se dedicar à campanha nas eleições municipais. “Ele tinha me dito que ia fazer campanha pelo 13 e pelo PT”.
PAPA
O papa Bento 16, por intermédio do embaixador brasileiro no Vaticano, Almir Barbuda, informou ontem que está preocupado com a saúde do ex-presidente Lula e que irá orar por seu restabelecimento. Barbuda se encontrou com Bento 16 e com o secretário de Estado do Vaticano, Tarcísio Bertone, para entregar cartas credenciais - cerimônia em que um novo embaixador se apresenta a um chefe de Estado. “Ambos manifestaram grande admiração por Vossa Excelência e pediram para lhe transmitir que terão presente em suas orações os melhores votos pelo seu pronto restabelecimento e rápido retorno à vida pública brasileira”, afirmou em mensagem enviada a Lula.
Fonte:http://www.folhape.com.br/index.php/caderno-politica/674895-acho-que-vou-vencer-essa-batalha-diz-lula
Nenhum comentário :
Postar um comentário