Veja nota oficial enviada ao Blog de Jamildo
O Estaleiro Atlântico Sul (EAS) informa que o navio João Cândido será entregue à Transpetro entre o final de novembro e meados de dezembro deste ano. O novo prazo se deve aos atrasos que o acabamento do navio sofreu ao longo do mês de setembro, provocados por um movimento grevista conduzido por um grupo minoritário de funcionários, à revelia da campanha salarial da categoria dos metalúrgicos e do Sindicato dos Metalúrgicos de Pernambuco (SINDIMETAL-PE).
Esse movimento, como é de conhecimento público, resultou em violência contra os trabalhadores da própria empresa, impedimento ao direito de ir e vir no Complexo de Suape, depredação do patrimônio público e privado e na instauração de um clima de terror, ameaças, constrangimento e boatos no Estaleiro. Essa situação impactou fortemente as atividades da empresa, afetando as suas operações e prejudicando a finalização do navio.
O EAS não está medindo esforços para que a entrega do João Cândido aconteça o mais rápido possível. Superados os eventos do mês passado e restaurada a normalidade das suas operações, a empresa e os seus funcionários estão trabalhando a toda a carga nesse sentido e realizando todas as ações necessárias para honrar os seus contratos. As obras do João Cândido são acompanhadas pela sociedade classificadora internacional American Bureau of Shipping (ABS).
Num momento inicial da história do EAS, a construção em paralelo do EAS e do seu primeiro navio, somada ao treinamento e curva de aprendizagem dos funcionários, resultou numa complexa gestão que gerou uma extensão do cronograma da sua primeira embarcação, como é rotineiro em implantação de novos estaleiros e especialmente no primeiro produto de uma nova planta naval.
Em setembro passado, às vésperas da entrega do João Cândido, foram fatores inteiramente alheios ao planejamento e à gestão do negócio que se refletiram no prazo de entrega do petroleiro. No entanto, o EAS, maior estaleiro em funcionamento no País e também o mais moderno, conta com todas as condições tecnológicas para a mitigação dos problemas registrados em suas atividades.
Em relação ao casco da plataforma P-55 e ao petroleiro Suezmax Zumbi dos Palmares, não haverá alteração de cronograma. O casco da P-55 será entregue agora em novembro e o segundo navio do EAS, entre julho e agosto de 2012.
O EAS representa a retomada da construção naval no país nos moldes internacionais de qualidade, além de contar com tecnologia que colocará os navios e plataformas aqui produzidos entre os mais modernos do mundo. A empresa, que gera em torno de 10 mil empregos em sua planta, tem orgulho de contribuir para a retomada da indústria naval brasileira e de todos os benefícios trazidos por ela, direta ou indiretamente, para o País e para o seu desenvolvimento econômico e social.
ESTALEIRO ATLÂNTICO SUL
O Estaleiro Atlântico Sul (EAS) informa que o navio João Cândido será entregue à Transpetro entre o final de novembro e meados de dezembro deste ano. O novo prazo se deve aos atrasos que o acabamento do navio sofreu ao longo do mês de setembro, provocados por um movimento grevista conduzido por um grupo minoritário de funcionários, à revelia da campanha salarial da categoria dos metalúrgicos e do Sindicato dos Metalúrgicos de Pernambuco (SINDIMETAL-PE).
Esse movimento, como é de conhecimento público, resultou em violência contra os trabalhadores da própria empresa, impedimento ao direito de ir e vir no Complexo de Suape, depredação do patrimônio público e privado e na instauração de um clima de terror, ameaças, constrangimento e boatos no Estaleiro. Essa situação impactou fortemente as atividades da empresa, afetando as suas operações e prejudicando a finalização do navio.
O EAS não está medindo esforços para que a entrega do João Cândido aconteça o mais rápido possível. Superados os eventos do mês passado e restaurada a normalidade das suas operações, a empresa e os seus funcionários estão trabalhando a toda a carga nesse sentido e realizando todas as ações necessárias para honrar os seus contratos. As obras do João Cândido são acompanhadas pela sociedade classificadora internacional American Bureau of Shipping (ABS).
Num momento inicial da história do EAS, a construção em paralelo do EAS e do seu primeiro navio, somada ao treinamento e curva de aprendizagem dos funcionários, resultou numa complexa gestão que gerou uma extensão do cronograma da sua primeira embarcação, como é rotineiro em implantação de novos estaleiros e especialmente no primeiro produto de uma nova planta naval.
Em setembro passado, às vésperas da entrega do João Cândido, foram fatores inteiramente alheios ao planejamento e à gestão do negócio que se refletiram no prazo de entrega do petroleiro. No entanto, o EAS, maior estaleiro em funcionamento no País e também o mais moderno, conta com todas as condições tecnológicas para a mitigação dos problemas registrados em suas atividades.
Em relação ao casco da plataforma P-55 e ao petroleiro Suezmax Zumbi dos Palmares, não haverá alteração de cronograma. O casco da P-55 será entregue agora em novembro e o segundo navio do EAS, entre julho e agosto de 2012.
O EAS representa a retomada da construção naval no país nos moldes internacionais de qualidade, além de contar com tecnologia que colocará os navios e plataformas aqui produzidos entre os mais modernos do mundo. A empresa, que gera em torno de 10 mil empregos em sua planta, tem orgulho de contribuir para a retomada da indústria naval brasileira e de todos os benefícios trazidos por ela, direta ou indiretamente, para o País e para o seu desenvolvimento econômico e social.
ESTALEIRO ATLÂNTICO SUL
Fonte:http://jc3.uol.com.br/blogs/blogjamildo/canais/noticias/2011/10/31/boa_noticia_estaleiro_atlantico_sul_entrega_navio_joao_candido_e_plataforma_ate_o_final_deste_mes_de_novembro_117574.php
Nenhum comentário :
Postar um comentário