Serviços no Capitão Temudo vão alterar fluxo no Cais José Estelita e na Avenida Saturnino de Brito
Marcionila Teixeira
Imagem: LAIS TELLES/ESP DP/D.A PRESS |
De acordo com a presidente da URB, Débora Mendes, a intervenção ocorrerá paralelamente à do Viaduto da Rua Antônio Falcão, em Boa Viagem, com a Avenida General Mac Arthur, que está em fase de fundação das colunas e pilares, além da Rua Maria Carolina e da marginal do Rio Jordão. “Vamos iniciar o trecho 5, que será o acesso dos motoristas à Via Mangue. A alça será uma alternativa para a população, pois terá um ponto de segregação para permitir que seja possível escolher entre seguir pelo Capitão Temudo ou não”, afirmou Débora Mendes. A alça de avesso terá 450 metros de extensão e 9,5 metros de largura, com duas faixas no sentido cidade-subúrbio.
Na área da Avenida Engenheiro José Estelita, no Cabanga, 12 vigas pré-moldadas começarão a ser içadas para o alargamento do Viaduto Capitão Temudo. Com isso, o trânsito passará por alterações. As intervenções acontecem no Cais José Estelita, para quem faz o retorno sentido Boa Viagem/Rua Capitão Temudo, e na Avenida Saturnino de Brito, onde dois trechos serão interditados. Segundo o gerente de operações de trânsito da Companhia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU), Wagner Rodrigues, o ideal é que os motoristas evitem as vias em horário de grande fluxo. “Das 17h às 20h, a orientação é que o motorista prefira fazer o contorno no centro para pegar a Avenida Agamenon Magalhães ou siga pela Imbiribeira”, orientou (confira os roteiros no quadro abaixo). “Durante os primeiros 15 dias, agente da CTTU irão orientar os motoristas nos pontos de intervenção”, explicou Rodrigues.
Ônibus
Cinco linhas de ônibus também terão o itinerário alterado por seis meses, em virtude das obras r elativas à Via Mangue, no Viaduto Capitão Temudo. Cartazes serão fixados nas paradas e dentro dos coletivos para orientar a população, que também poderá obter informações sobre o novo trajeto na Central de Atendimento ao Cliente, pelo telefone 0800 081 0158 ou no site www.granderecife.pe.gov.br.
Nenhum comentário :
Postar um comentário