sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Costa: ações em PE são compromissos de Dilma

Senador negou qualquer mudança por conta da saída do PSB (Foto: Arquivo Folha)











A garantia que teria sido dada pela presidente Dilma Rousseff (PT), de que Pernambuco não sofrerá represália após a saída do PSB do Governo Federal, foi reforçada nesta quinta-feira (19) pelo senador Humberto Costa (PT). O parlamentar garantiu que investimentos no Estado seguirão como prioridade na pauta de sua correligionária.

“Absolutamente, em nenhum momento houve uma ruptura entre o PSB e o governo Dilma, entre o PSB e o PT. Na verdade, o PSB apenas optou por sair do governo. No entanto, todas as ações, todos os programas do Governo Federal, especialmente todos aqueles feitos em parceria com o Governo do Estado, com as prefeituras vão continuar integralmente”, disse Humberto.

O petista listou que os investimentos do Governo Federal em Pernambuco, como o estaleiro Atlântico Sul, as obras do PAC, as ações em mobilidade e a ampliação da oferta de água no Estado, como no caso da transposição do Rio São Francisco e a adutora do Agreste.

“Tudo que Lula e Dilma já fizeram por Pernambuco não fizeram simplesmente por conta de terem uma relação com o governo estadual, fizeram pelo compromisso com Pernambuco”, afirmou o senador. “Há um carinho da presidente Dilma com o Nordeste, muito especialmente com Pernambuco, muitos investimentos importantes têm vindo para o nosso Estado, grandes obras de infraestrutura e tudo isso vai continuar. A presidenta olha o povo e o povo é que é o centro e o foco da sua atenção”, assegurou Humberto.



Nenhum comentário :

Postar um comentário