O município de Moreno comemora 85 anos na próxima quarta-feira (11) e para celebrar a data a cidade vai ganhar a desapropriação do histórico Cotonifício Moreno, fábrica têxtil desativada situada no centro do município. No lugar, será construída uma escola técnica estadual, cujo edital de licitação para a contratação da obra será lançado também na data de emancipação política. Os anúncios serão feitos às 10h, no Ginásio Municipal Zezo Bernardo, pelo governador Eduardo Campos, que também vai anunciar a instalação de uma indústria de biscoitos e massas do Grupo Gerson Lucena, antigo proprietário da Vitarella.
De acordo com o prefeito Dilsinho Gomes, o anúncio da desapropriação da fábrica e da construção de uma escola técnica representa muito para as várias gerações que lutaram para ver aquele espaço murado ser utilizado em benefício da população. Serão desapropriados 4 hectares do Cotonifício Moreno, que já empregou cerca de 3 mil pessoas no auge da fábrica, nos anos 80. Foi desativada em 2001 e desde então está murada e sem utilidade, em plena área nobre do centro do município.
“Até então considerado um entrave para o desenvolvimento local, o espaço agora vai formar profissionais para o mercado competitivo”, relata Dilsinho, destacando que nos próximos dois anos a previsão é de 10 novas indústrias se instalarem no município. Uma delas é a indústria de biscoitos e massas do Grupo Gerson Lucena, antigo proprietário da Vitarella. O investimento é de R$ 150 milhões e a previsão inicial é de novos 300 empregos. Ela está localizada às margens da BR-232, por trás da Polícia Rodoviária Federal, e deve ter as atividades iniciadas já no primeiro semestre de 2014.
Nenhum comentário :
Postar um comentário