Um novo recorte da última pesquisa realizada pelo Instituto Datafolha sobre a avaliação do governo da presidente Dilma Rousseff (PT) aponta que a maior taxa de aprovação da administração da petista é registrada entre os beneficiários do programa Bolsa Família. O percentual nesse grupo chega a 53%. Conforme o Datafolha, o padrão vem sendo verificado nos levantamentos anteriores.
Curiosamente, a taxa de aprovação do Governo Dilma entre os beneficiados do programa supera o número médio obtido pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, de 47%.
Já o percentual geral da aprovação do governo da presidente Dilma Rousseff, segundo a última pesquisa Datafolha, chegou a R$ 47%, o maior verificado na sequência iniciada em junho, quando os protestos derrubaram as avaliações de todos os governos (municipais, estaduais e o federal).
O Bolsa Família tem um alcance de 40 milhões de brasileiros, resultando num investimento anual de R$ 25 bilhões. A oposição, inclusive, acusa o PT de utilizar a ferramenta como instrumento de campanha eleitoral desde o seu surgimento.
Fonte:http://www.folhape.com.br/blogdafolha/?p=141147
Nenhum comentário :
Postar um comentário