segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

PCR entrega urbanização da Visconde de Jequitinhonha


A Avenida Visconde de Jequitinhonha, em Boa Viagem, importante via da Zona Sul do Recife, foi requalificada. A Prefeitura da Cidade do Recife urbanizou a área, asfaltando e recuperando um trecho de 500 metros lineares atrás do Parque Dona Lindu. No local, também foram construídos 2 mil metros de calçadas, instalados dez novos postes e plantadas 31 mudas de árvores.


“Fizemos aqui um verdadeiro trabalho de urbanização. Agora, as pessoas poderão transitar com tranquilidade. Essa é uma área que está recebendo várias ações da Prefeitura; já fizemos a inversão do trânsito na Rua Setúbal e colocamos um pontilhão que permite o acesso aos que moram do outro lado do canal até o Parque Dona Lindu. Sem dúvida, um grande ganho para a mobilidade”, explicou Geraldo Julio, que plantou uma muda de Ipê Rosa.

Morador de Boa Viagem, o engenheiro mecânico Alexandre Targino, 41 anos, ficou satisfeito com o resultado que encontrou. “Foi ótimo para nós que moramos aqui; nos atendeu perfeitamente. A obra ficou bem feita! Durante as intervenções, a gente via os trabalhadores da Prefeitura aqui direto, fato que gostei”, ressaltou Alexandre, depois de agradecer ao prefeito pela urbanização.

A partir de um investimento de R$ 691 mil, os serviços foram executados pela Empresa de Manutenção e Limpeza Urbana do Recife (Emlurb) em cerca de 30 dias. A iniciativa faz parte da Operação Verão, que foi lançada pelo Executivo Municipal no mês de setembro. Além dessa ação, a PCR já realizou outras modificações na região, a exemplo da retirada de dois sinais de trânsito da Avenida Boa Viagem e da inversão de tráfego na Rua Setúbal, que antes tinha o fluxo no sentido Recife/Piedade.

AÇÃO

Desde o início do ano, a PCR está investindo recursos financeiros e técnicos para deixar o sistema viário da cidade em boas condições. Em um período de 11 meses, já foram recalcadas 151 ruas e avenidas e recuperados paralelepípedos em 104 vias. Em 15 corredores viários foram trocados 725 placas de concreto. Os investimentos até o momento são de R$ 36,8 milhões.


Nenhum comentário :

Postar um comentário