segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

Petistas sem objeção a Teresa Leitão

Por Anderson Bandeira
Da Folha de Pernambuco

Ao avaliarem uma possível candidatura petista ao Governo do Estado, tendo a deputada estadual, Teresa Leitão (PT), como candidata, o senador Humberto Costa (PT) e o deputado federal, João Paulo (PT), afirmaram que não fariam objeção em trabalhar em prol da correligionária. A indicação da petista teria sido ventilada, na última semana, durante encontro dos dirigentes eleitos do PT com o ex-presidente Lula. E teria, inclusive, o aval de Lula. A deputada negou e disse que Lula não conversou sobre eleições no encontro.

“Como sempre fui disciplinado e vou continuar a ser, diferentemente de pessoas que não respeitam as decisões do partido, se o candidato do PT for Armando (Monteiro Neto-PTB), João Paulo ou Teresa trabalharei com toda certeza”, disse Humberto. O senador, no entanto, avalia que “se o PT eventualmente tiver que decidir ter um candidato, o nome de Teresa pode ser analisado”. “Mas tenho a convicção que o nome mais forte, hoje, é o de João Paulo. Mas vamos discutir isso no ano que vem”, disse Humberto, ontem, durante visita ao Morro da Conceição ao lado de Armando, João Paulo e o deputado Pedro Eugênio (PT).

Já João Paulo afirmou que, embora essa possibilidade tenha sido ventilada, o objetivo principal do ex-presidente Lula em Pernambuco é coligar com o PTB. “Na última conversa que eu tive com Lula ele manifestava o interesse de fazermos uma coligação com o PTB. Foi o que ele colocou. Mas vamos analisar a melhor estratégia para a reeleição de Dilma. O cenário pode ser de apoiar Armando, ou o PT ter candidatura própria como meu nome ou o de Teresa. Se for Teresa, não vai ter nenhuma objeção, porque nós vamos nos adequar aqui ao objetivo principal”, pontuou o parlamentar. João Paulo anunciou ainda que no próximo dia 12 de dezembro será lançada oficialmente a pré-candidatura da presidente Dilma Rousseff (PT) à reeleição. O ato, disse o petista sem detalhes, ocorrerá em Brasília (DF).


Fonte:http://www.folhape.com.br/blogdafolha/?p=141787

Nenhum comentário :

Postar um comentário