quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

Pirata é registrado em cartório e aguarda assinaturas


O Brasil pode ganhar em breve o seu 33ª partido. Contudo, a provável nova legenda não deverá guardar semelhanças com as estruturas partidárias existentes no País. Trata-se do Partido Pirata do Brasil (PIRATAS), que obteve seu registro em cartório e, agora, espera contar com as cerca de 500 mil assinaturas necessárias para a homologação da sigla. A expectativa é de que a prospecção dos apoiamentos seja iniciado em janeiro do próximo ano.

O comando do projeto espera que os Tribunais Regionais Eleitorais (TREs) de vários estados recebam nas próximas semanas a documentação com a formalização em cartório da proposta de partido para a validação do processo de coleta de assinaturas.

Os propensos fundadores do PIRATAS apresentaram cópia autenticada da ata de reunião que propôs a fundação da legenda, um exemplar do Diário Oficial da União com o programa e o estatuto da sigla publicados e a relação dos atuais integrantes do projeto.

Apesar de ainda não ser considerado uma agremiação partidária, o PIRATAS já pode ser considerado uma pessoa jurídica que possui sede e com qualificação para ser transformado em partido na sequência.

No texto que publicou no Diário Oficial da União, o Partido Pirata destacou que “surgiu no mundo a partir de um movimento de resistência civil a tentativas de criminalização de maneiras de compartilhar conhecimento propiciadas pela popularização das tecnologias digitais.”

O projeto utiliza a associação inevitável com criminosos do passado para chamar a atenção para as suas bandeiras e, claro, com bom humor propor mudanças na estrutura formal da política brasileira. “Somos piratas porque somos contra a lei que diz que somos piratas”, diz o texto no DOU.


Fonte:http://www.folhape.com.br/blogdafolha/?p=142300

Nenhum comentário :

Postar um comentário