O projeto de engorda da orla marítima de Olinda será discutido em audiência pública, nesta segunda-feira (2), no plenário da Câmara Municipal de Olinda. Proposta pelo vereador Jorge Federal (PSD), a audiência tem como objetivo obter verba para a execução do projeto, coordenado pela Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade do Estado. A intervenção pretende aumentar a largura das praias e interromper o processo de avanço do mar por meio da ” engorda” da faixa de areia, como a que está sendo realizada na orla de Jaboatão dos Guararapes.
O deputado federal Sérgio Guerra deverá apresentar uma emenda parlamentar em torno de R$ 30 milhões para atender ao pleito, com assinatura de Bruno Araújo e Eduardo da Fonte, que irão enviar representantes, já que estarão em agenda do Governo Federal.
Em Jaboatão, a obra atinge ao todo 5,8 quilômetros de extensão. O serviço foi orçado em R$ 41,8 milhões e deixará alguns trechos da beira-mar até 40 metros mais largos. De Barra de Jangada a Candeias, é possível constatar que a engorda está completa. Já em Piedade, que corresponde à última parte, já passam da metade. Paulista será a segunda cidade da Região Metropolitana do Recife (RMR) a iniciar o processo de engorda de suas praias.
Nenhum comentário :
Postar um comentário