Depois de grande polêmica, o Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos (PCCV) da Guarda Municipal do Recife foi aprovado por unanimidade pela Câmara de Vereadores, nesta segunda-feira (9). A matéria segue agora para segunda votação na Casa. Entre as conquistas da categoria estão o aumento de 40% no salário-base, a promoção de 127 subinspetores ao posto de inspetor, de 395 guardas ao cargo de subinspetor e a unificação de gratificações.
O plano foi aprovado na íntegra, depois de ser elaborado durante três meses por uma comissão formada por três membros do governo e três representantes da categoria. O enquadramento dos 522 guardas e subinspetores promovidos será realizado em 1º de janeiro de 2014. A nova matriz salarial da categoria passará a vigorar a partir de setembro do próximo ano.
Durante a gestão do ex-prefeito João da Costa (PT), o PCCV da Guarda Municipal do Recife foi arquivado. Ao assumir a Prefeitura do Recife em 2013, o prefeito Geraldo Julio (PSB) retirou o projeto de pauta, pois o gestor queria estudar o impacto do Plano nas contas públicas.
“O PCCV é algo esperado pela categoria há muito tempo e que vai proporcionar melhores condições de trabalho e um maior reconhecimento da corporação”, afirmou o secretário de Segurança Urbana do Recife, Murilo Cavalcanti.
Os profissionais da Guarda Municipal também tiveram a carga horária ampliada de seis para oito horas diárias e passarão a zelar não só pelo patrimônio público e pelo trânsito da Capital pernambucana, mas também pelo ordenamento urbano. Até o fim do ano, será lançado o edital do concurso para elevar o efetivo da corporação dos atuais 1.152 homens para 2.500 guardas.
Fonte:http://www.folhape.com.br/blogdafolha/?p=142174
Nenhum comentário :
Postar um comentário