A Prefeitura do Recife (PCR), por meio da Secretaria de Turismo e Lazer, captou uma verba de R$ 2,5 milhões, junto ao Ministério do Turismo, sendo uma contrapartida de R$ 135 mil do município, para a divulgação do Carnaval do Recife do próximo ano. Pela primeira vez, a pasta vai divulgar os festejos de Momo em outros Estados. Até hoje, a mídia da PCR para o Carnaval era feita apenas de forma local, dentro da cidade, sendo lançada apenas uma semana antes da festa.
Com o aporte de R$ 2,5 milhões, o Carnaval do Recife será divulgado em oito destinos nacionais: Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais, Distrito Federal, Ceará, Alagoas, Rio Grande do Norte e Paraíba. Para televisão, a propaganda começa no dia 28 de dezembro e vai até 21 de fevereiro. Além disso, haverá anúncios na internet.
“Também teremos material de divulgação nas quatro revistas de bordo: TAM, Gol, Azul e Avianca. Essas publicações têm alcance nacional”, comenta o secretário de Turismo e Lazer do Recife, Felipe Carreras.
A divulgação vai ajudar na captação de mais turistas para o Recife. No Carnaval de 2013, a Capital pernambucana recebeu um total de 718 mil visitantes, gerando uma movimentação econômica de R$ 603 milhões. No ano anterior, o incremento gerado foi de R$ 595 milhões e 710 mil pessoas visitaram o Recife. O gasto médio individual diário do turista passou de R$ 478 em 2012 para R$ 485 este ano. Já o excursionista, aquele que só passa o dia, gastou R$ 177.
Em termos de hospedagem, a ocupação hoteleira ficou em 95% durante o período de Carnaval. A permanência média dos turistas do Recife foi de 7,9 dias. Dentro do universo de turistas, 36% vieram de outros estados nordestinos e 37% das demais regiões brasileiras. Entre os estados que mais receberam turistas, em primeiro lugar está São Paulo, seguido pelo Ceará. Em terceiro lugar ficaram empatados a Paraíba e o Rio Grande do Norte. Do exterior, Recife recebeu um total de 8% dos turistas.
Fonte:http://www.folhape.com.br/blogdafolha/?p=142192
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