sexta-feira, 30 de maio de 2014

Costa: Geraldo Julio agiu com “falta de educação”

Senador disse que ficou surpreso com a decisão do Prefeito do Recife em adiar entrega da Via Mangue (Foto: Branca Alves)











Especial para o Blog da Folha
O senador Humberto Costa (PT) disse, nesta quinta-feira (29), que o prefeito do Recife, Geraldo Julio (PSB), inaugurou o período de “falta de educação” com o Governo Federal. O petista achou lamentável o adiamento da liberação da Via Mangue para o dia 8 de junho e o cancelamento de qualquer cerimônia de inauguração.
O Palácio do Planalto havia dado indicações de que a presidente Dilma Rousseff (PT) poderia vir ao município no dia 3 de junho para inaugurar a obra. O senador classificou as razões técnicas oferecidas pela Prefeitura do Recife para adiar a entrega da via como “desculpas” para a justificar a falta de interesse do prefeito em receber a presidente.
“Acho isso lamentável. Estamos inaugurando uma nova relação de parceria entre Governo Federal e municípios. Foi uma atitude pequena e desnecessária. Ela não viria para tirar o mérito da prefeitura. Não é assim que as coisas são feitas. Apesar disto, Dilma não vai fazer nenhuma discriminação ao Recife”, declarou.
O senador também comparou a decisão de Geraldo Julio à atitude do governador de Pernambuco, João Lyra (PSB), por ocasião da greve da Polícia Militar no estado. Ele também disse que os ex-governadores Jarbas Vasconcelos (PMDB) e Eduardo Campos (PSB) nunca tiveram este tipo de atitude com o Governo Federal.
“Faço um contraponto com a atitude de João Lyra. Geraldo Julio inaugurou o período de falta de educação com o Governo Federal. Jarbas Vasconcelos e Eduardo Campos também nunca tiveram este tipo de atitude. Foi surpreendente”, afirmou.
Fonte:http://www.folhape.com.br/blogdafolha/?p=168872

Nenhum comentário :

Postar um comentário