terça-feira, 20 de maio de 2014

Dilma promete investir em hidrovias ‘nos próximos anos’

A presidente Dilma Rousseff (PT) prometeu, nesta segunda-feira (19), que fará “nos próximos anos” investimentos em infraestrutura, sobretudo na área do transporte hidroviário e de cabotagem, segundo matéria da Folha de S. Paulo. As áreas são consideradas pela petista como “prioridade”.
Durante anúncio do Plano Safra 2014/2015, Dilma fez uma defesa dos recentes investimentos do governo em logística, mas disse que “precisamos de investidores em ferrovias”.
“Construímos um modelo que tira o risco de demanda do investidor ferroviário e restringe o risco de uma forma eu diria assim que dá sustentação para a licitação de ferrovias”, disse Dilma.
A presidente afirmou também que “nós teremos que articular um grande e ousado projeto de integração de modal hidroviário” e que o Brasil tem que explorar novamente suas hidrovias.
Segundo a petista, o agronegócio já tinha descoberto há algum tempo que, “no que se refere do paralelo 16 para cima, a melhor alternativa é sair pelas nossas hidrovias ao norte”.
“Esse é um processo que nós temos que consolidar nos próximos anos. Não só construir os escoamentos rodoviários, mas também construir os escoamentos ferroviários. E aí estou falando de todos os trechos que levam a nossa produção para os rios do sistema hidroviário do Amazonas”, afirmou.
O setor tem se aproximado progressivamente do senador mineiro Aécio Neves (PSDB), pré-candidato à Presidência. Dilma trabalha para reaproximar do setor. Há duas semanas, por exemplo, foi à Expozebu, em Minas Gerais. Ainda nesta semana, vai a Anápolis, em Goiás, inaugurar trecho de ferrovia, e deve receber representantes do setor no Palácio da Alvorada.
Pouco antes, a senadora Kátia Abreu (PMDB-TO), presidente da Confederação Nacional da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), elogiou Dilma e a sua iniciativa na área logística.
Fonte:http://www.folhape.com.br/blogdafolha/?p=167166

Nenhum comentário :

Postar um comentário