segunda-feira, 12 de maio de 2014

Humberto Costa diz que PSB copia discurso de Obama

Para senador, discurso de Eduardo Campos é "marqueteiro" (Foto: Branca Alves)











Especial para o Blog da Folha
Em artigo publicado neste domingo (11) no site Uol Opinião, o senador Humberto Costa (PT) afirmou que o presidenciável Eduardo Campos (PSB) e sua aliada Marina Silva (PSB) copiam o mesmo discurso usado pelo presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, na primeira eleição que disputou ao governo daquele país. Para o senador, o discurso de “Nova Política”, utilizado pelos socialistas, é desonesto por importar um conceito utilizado em outro contexto social.
“Pegam um discurso de seis anos atrás, utilizado em outro país e num contexto político completamente diferente do nosso, e resolvem encaixá-lo aqui em 2014 para ver se cola. Ou seja, temos aí uma pérola da marquetagem política, pura retórica destinada mais a persuadir que esclarecer o eleitor”, afirmou.
Humberto Costa baseia sua opinião em um discurso feito por Barack Obama no qual o então candidato disse que o maior risco para os eleitores norte-americanos era tentar “a velha política de sempre, com os mesmos velhos jogadores e esperar um resultado diferente”.
O senador também afirmou que o fato novo vivenciado pelo país não era o discurso da “Nova Política”, mas sim o crescimento econômico  e a redistribuição de renda ocorridos nos doze anos de governo petista.
“Se há algo verdadeiramente novo neste país é a revolução silenciosa pela qual estamos passando há mais de uma década. O novo é termos dado dignidade a mais de 50 milhões de brasileiros com o Bolsa Família, acabando com a extrema pobreza no território nacional.O novo é o aumento da renda das famílias brasileiras em 78% nos últimos dez anos. É termos uma classe média que, no mesmo período, pulou de 37% para 55% da nossa população”, escreveu.
Fonte:http://www.folhape.com.br/blogdafolha/?p=165770

Nenhum comentário :

Postar um comentário