O senador Humberto Costa, líder do PT na Casa, conversou, nesta quarta-feira (14), com o ministro José Eduardo Cardozo, da Justiça, sobre o envio de tropas federais a Pernambuco em razão da greve da Polícia Militar. O ministro reportou ao petista a reunião que havia tido, momentos antes, com a presidente Dilma Rousseff (PT), no Planalto, na qual ficou definido que homens do Exército e da Força Nacional se ocupariam da segurança pública em Pernambuco.
“Foi um pedido do governador João Lyra Neto, que a presidenta quis atender prontamente para ajudar a garantir a segurança de todos os pernambucanos. Nós sabemos do empenho e do compromisso do governador em resolver esse impasse com a Polícia Militar, mas, enquanto durar o movimento, o Governo Federal será um parceiro incondicional do Estado para a manutenção da ordem”, explicou o líder do PT.
De acordo com o senador petista, a gravidade do momento e “as relações republicanas e cada vez mais estreitas” entre o Palácio do Planalto e o Palácio do Campo das Princesas ajudaram a acelerar o envio das tropas federais ao Estado.
Fonte:http://www.folhape.com.br/blogdafolha/?p=166477
Nenhum comentário :
Postar um comentário