O procurador-geral do Estado, Aguinaldo Fenelon, entregou nesta segunda-feira (19), um dvd com um conjunto de vídeos e imagens obtidas por meio de câmeras de segurança das lojas saqueadas durante o período em que a Polícia Militar permaneceu de greve, ao secretário de Defesa Social do Estado, Alessandro Carvalho. De acordo com Fenelon, o intuito da entrega é fornecer elementos para que os responsáveis pelos atos de vandalismo possam ser punidos.
Em conversa com a imprensa, na tarde desta segunda-feira, Carvalho afirmou que o Estado tem por dever de ofício de instaurar o inquérito policial militar para apurar eventuais condutas criminais de quem participou ou de quem liderou o movimento.
“O que nós temos que fazer é restabelecer como está sendo feita a segurança em todo o Estado com o apoio da Força Nacional e do Exército e fazer cumprir a lei. O que se quer é só dar cumprimento à lei”, disse.
Segundo o secretário de Defesa Social, tanto o inquérito quanto a sindicância estão sendo instaurados nesta segunda. Ainda de acordo com Carvalho, mandados de busca e apreensão podem ser expedidos, caso os responsáveis sejam identificados.
Com informações de Rodrigo Passos, da Folha de Pernambuco.
Fonte:http://www.folhape.com.br/blogdafolha/?p=167180
Nenhum comentário :
Postar um comentário