quinta-feira, 19 de maio de 2016

Credencial para vagas especiais em estacionamentos do Recife pode ser solicitada on-line

Antes, o benefício, que é gratuito, só era solicitado presencialmente. Medida vale a partir desta quarta


Idosos (mais de 60 anos), gestantes e pessoas com deficiência podem solicitar, on-line, a partir desta quarta-feira (18), uma credencial para utilizar as vagas especiais em estacionamentos do Recife. Antes, o benefício, que é gratuito, só era solicitado presencialmente.
O anúncio do novo sistema foi feito nesta manhã pela Companhia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU), em parceria com o Detran-PE, durante coletiva de imprensa. Quem quiser adquirir a credencial deve acessar o site e realizar o cadastro.
O documento, dependendo da demanda, pode ficar pronto no outro dia. As pessoas podem pegar a credencial nas sedes da CTTU ou Detran ou nos postos de atendimento dos shoppings Recife ou Tacaruna. O documento precisa ser renovado a cada dois anos e pode ser utilizado em todo o território nacional.
Segundo a presidente da CTTU, Taciana Ferreira, o objetivo é agilizar a solicitação do documento. "Antes, a pessoa tinha que solicitar o documento presencialmente e isso demorava cerca de 2 horas", comentou. Ainda segundo Taciana, é necessário que as pessoas respeitem as vagas especiais. "O número de vagas é suficiente. O que é necessário é que as pessoas sejam conscientes e respeitem", finalizou.
Legislação
De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro, todos os estabelecimentos devem destinar 5% das vagas para idosos e 2% para pessoas com deficiência e gestantes. Quem estaciona, irregularmente, nas vagas especiais pode ser multado em R$ 127, além de cinco pontos na carteira de motorista. A partir de novembro deste ano, a infração passa a ser considerada gravíssima e vai custar R$ 293, além de sete pontos na habilitação.

Fonte:http://www.folhape.com.br/cotidiano/2016/5/credencial-para-vagas-especiais-em-estacionamentos-do-recife-pode-ser-solicitada-on-line-0343.html

Nenhum comentário :

Postar um comentário