Passageira queria ir da Madalena a Setúbal, mas motorista seguiu por outro caminho
Flávio Japa/Arquivo Folha
Uma passageira viveu momentos de desespero dentro de um veículo do Uber na última terça-feira (17). O relato dela sobre o ocorrido, divulgado na quarta (18) no Facebook, vem ganhando repercussão e já teve mais de 1,3 mil compartilhamentos. Ela sofreu ameaças do motorista, no caminho entre a Madalena, na Zona Oeste, e Setúbal, na Zona Sul do Recife.
Segundo o relato de Jéssica Vilaça, ela notou que o motorista, identificado no aplicativo como Eliel, por três vezes pegou caminhos diferentes dos indicados pelo aplicativo, que calcula a melhor rota. Depois de reclamar, Jéssica quase foi abandonada na entrada da Via Mangue, que ela ressaltou ser local constante de assaltos. Ela se recusou a descer e o motorista começou a ameaçá-la, dizendo que "o carro era dele e ele fazia o que quisesse". Leia aqui o relato completo.
Mesmo com medo, ela seguiu no veículo, que, após errar propositalmente mais uma vez o caminho, acabou deixando-a quarteirões antes do destino final.
Jéssica conta que, ao descer do carro, filmando a situação, o motorista começou a acelerar o veículo com a porta ainda aberta e o pneu cheguo a bater no calcanhar dela.
Medidas
Procurada, a Uber informou que "trabalha para oferecer, com um toque de um botão, transporte acessível e confiável para todos. Entramos em contato com a usuária e nos colocamos a sua disposição. Queremos manter um ambiente seguro e respeitoso para usuários e motoristas parceiros que usam a plataforma e qualquer um que desrespeitar os termos de uso pode ser desativado". O motorista envolvido na situação foi retirado de circulação
Fonte:http://www.folhape.com.br/cotidiano/2016/5/usuaria-do-uber-relata-ameacas-de-motorista-0376.html
Nenhum comentário :
Postar um comentário