segunda-feira, 9 de maio de 2016

Unidade de Saúde é arrombada em Campo Grande

Investida só foi percebida quando um porteiro chegou ao local, pela manhã


Ademir Luiz/Cortesia/WhatsApp
Criminosos conseguiram levar o computador da recepção e deixaram vários cômodos revirados
A unidade de saúde da família (USF) Ilha do Joaneiro, localizada no bairro de Campo Grande, na Zona Norte do Recife, foi arrombada na madrugada deste domingo (8). Criminosos conseguiram levar o computador da recepção e deixaram vários cômodos revirados, com papéis e objetos pelo chão. A investida só foi percebida quando um porteiro chegou ao local, pela manhã. Foi a segunda vez, em menos de 15 dias, que a unidade foi alvo de bandidos.

A denúncia é do Sindicato dos Auxiliares e Técnicos de Enfermagem do Estado de Pernambuco (Satenpe), que reclama da falta de vigilância na rede municipal de saúde no período noturno. “Havia um contrato com uma empresa que garantia a segurança 24 horas. Depois que esse contrato foi encerrado, há duas semanas, essa e outras unidades sofreram investidas. Trocaram vigilantes por porteiros e que só ficam durante o dia”, afirma o secretário geral do Satenpe, Ademir Luiz. “Principalmente nos postos de saúde que ficam em áreas de vulnerabilidade social, os profissionais estão trabalhando com medo”, complementa.
Ainda de acordo com o representante, a USF Ilha do Joaneiro já havia tido a bomba d’água roubada no início da semana passada. “Teve que ser feito um malabarismo para abastecer a unidade. E agora, o principal computador foi roubado, o que fazia o agendamento de consultas, a marcação de encaminhamentos e a emissão de cartões do Sistema Único de Saúde. O atendimento à comunidade pode acabar sendo prejudicado”, lamenta.
A reportagem procurou a Secretaria de Saúde do Recife e aguarda o posicionamento acerca do ocorrido.
 Fonte:http://www.folhape.com.br/cotidiano/2016/5/unidade-de-saude-e-arrombada-em-campo-grande-0135.html

Nenhum comentário :

Postar um comentário