terça-feira, 10 de maio de 2016

Segunda-feira com muita chuva no Grande Recife

Geraldo Moreira/Rádio Folha
Em Olinda, Presidente Kennedy está alagada
Atualizada às 11h
A segunda-feira começou com muita chuva na Região Metropolitana do Recife. Pontos de alagamento são registrados em várias áreas pela manhã. Na avenida Presidente Kennedy, em Olinda, motoristas e pedestres precisam encarar vários trechos com muita água. Mande seu registro para o WhatsApp do FolhaPE (81 9 8187.9290). A previsão da Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac) é que as chuvas continuem, de moderada a forte, até a terça-feira (10).
De acordo com a Secretaria de Executiva de Defesa Civil, Recife acumulou 49.8 mm das 7h desta segunda (9) até às 8h40. Já das 19h do domingo (8) até às 7h, choveu 36 milímetros na Capital Pernambucana. Já a Apac informou que, nas últimas 24 horas (9h às 9h) choveu 79 mm em Olinda, 40,30 mm no Recife e 44,6 mm em Jaboatão.
    A previsão da Apac é que chova 300mm durante todo o mês de maio e nos próximos até agosto. Segundo a Defesa Civil, não houve registro de ocorrências de deslizamento de barreiras. Apenas uma ligação, na manhã desta segunda (9), para a colocação de lona.
    • Avenida Norte apresentou trânsito intenso por conta da chuvaCrédito: Mário Fontes/FolhaPE
    • Leitora registrou alagamento na avenida Hélio FalcãoCrédito: Ceiça Uchôa/Cortesia/WhatsApp
    • Chuva deixou parte da Imbiribeira alagada tambémCrédito: Alfeu Tavares/FolhaPE
    • Rua Maria Carolina, em Boa Viagem, também alagadaCrédito: Peterson Uchoa/FolhaPE
    A Defesa Civil ainda informou que moradores das áreas de risco devem ficar atentos e "sair de suas residências em risco e ir para locais seguros.
    Região Metropolitana e Agreste
    Entre às 9h da manhã do domingo (8) e às 6h desta segunda (9), choveu 66,7mm em Olinda; 64,1 em Paulista e 51mm em Igarassu. Em Nazaré da Mata foi onde mais houve acúmulo, com 23,7mm na Zona da Mata Norte. No Agreste o maior nível foi de 5,4 em Surubim.
    Em Paulista, a Defesa Civil do município registrou um volume de 60 mm de chuva nas últimas 12 horas. Neste período, o órgão contabilizou dois chamados – todos considerados de rotina. As ocorrências levaram as equipes da prefeitura ao bairro da Mirueira. No local, os agentes realizaram vistorias técnicas e conferiram a situação das lonas plásticas aplicadas na comunidade.
    Ao longo das últimas horas, a região das praias recebeu o maior volume de chuva no município, com 79 mm. A região central também sofreu com as precipitações pluviométricas, sendo os bairros da Vila Torres Galvão e Paratibe os mais afetados, com 63 mm e 50 mm, respectivamente.
    Fonte:http://www.folhape.com.br/cotidiano/2016/5/segunda-feira-com-muita-chuva-no-grande-recife-0142.html


    Nenhum comentário :

    Postar um comentário