terça-feira, 8 de novembro de 2011

Visita de Dilma ao Estado é adiada

No Jornal do Commercio

A visita oficial da presidente Dilma Rousseff (PT) a Pernambuco, prevista para acontecer quarta-feira (9) e quinta-feira (10), terminou sendo adiada para o final do mês. Esta seria a terceira passagem de Dilma pelo Estado desde que tomou posse no cargo, em janeiro deste ano. Durante dois dias, a petista teria pela frente uma programação intensa, incluindo inaugurações e lançamento de obras e uma solenidade de concessão de medalhas.

Embora, ontem, alguns governistas ainda alimentassem a esperança de que a presidente viria ao Recife esta semana, no início da noite o Palácio do Planalto abriu prazo de credenciamento apenas para nova visita que Dilma fará a São Paulo, quinta (10) e sexta-feira (12). Antes, a assessoria do Palácio do Campo das Princesas já admitia o cancelamento, ao informar que a vinda da presidente dependeria de uma conversa telefônica entre Dilma e o governador Eduardo Campos (PSB), prevista para acontecer ontem à noite. Com o cancelamento, No final do mês a presidente deverá aportar no Estado para inaugurar a terceira etapa do sistema de abastecimento de água de Pirapama, no Cabo de Santo Agostinho, e o Hospital Pelópidas da Silveira, no Curado, além de assinar ordens de serviço para a construção do Hospital Mestre Vitalino, em Caruaru, e do novo câmpus da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), no Cabo.

Está prevista ainda uma cerimônia para o lançamento de uma nova etapa do programa Minha casa, minha vida, para a construção de novas habitações populares em Pernambuco. O ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho (PSB), admitiu ontem que pretende aproveitar a visita no fim do mês e convidar a presidente a inspecionar as obras da Transposição do Rio São Francisco e da Ferrovia Transnordestina.

Dilma Rousseff seria a estrela principal da solenidade de entrega de medalhas da Ordem do Mérito Cultural, amanhã à noite, no Teatro de Santa Isabel. A cerimônia - que pela primeira vez será realizada fora de Brasília - é promovida pelo Ministério da Cultura para homenagear personalidades, entidades e grupos com serviços relevantes prestados na área cultural do País. Mesmo sem a presença da presidente, o evento está confirmado, e será seguido por um jantar oferecido pelo governador a cerca de 200 convidados, no Salão de Banquetes do Palácio.

Fonte:http://jc3.uol.com.br/blogs/blogjamildo/canais/noticias/2011/11/08/visita_de_dilma_ao_estado_e_adiada_118233.php

Nenhum comentário :

Postar um comentário