segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Candidatos do TRT se jogam de prédio após tremor



Um problema na estrutura do terceiro andar da Universidade Paulista (Unip) causou pânico entre os candidatos que realizavam na manhã deste domingo a prova do Tribunal Regional do Trabalho do Distrito Federal (TRT-DF), em Brasília. Os candidatos sentiram um forte tremor no prédio e três pessoas chegaram a se jogar da janela do segundo andar em busca de socorro.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, houve uma dilatação na cerâmica que reveste o piso do terceiro andar do prédio. Logo em seguida, de acordo com o relato dos candidatos, a estrutura metálica que cobre o edifício passou a apresentar ruídos e estalos e os concurseiros foram retirados do local. Segundo a major Vanessa Signale, chefe da comunicação dos Bombeiros, três candidatos se jogaram pela janela. Um deles foi em busca de socorro em um posto da Polícia Militar perto do local. As outras duas pessoas foram encaminhadas ao Hospital de Base de Brasília com escoriações, mas encontram-se fora de perigo.

O episódio fez com que o exame de analista judiciário fosse cancelado. As provas tiveram início às 8h e cerca de duas horas depois houve o início de tumulto. “Estava começando a passar as respostas para o caderno quando ouvi gritos. Achei que fosse um assalto aos outros candidatos que haviam saído, mas logo em seguida os fiscais pediram que saíssemos do prédio”, disse a advogada Roberta Queiróz. As provas para a contratação de técnicos do TRT, marcadas para hoje à tarde, também devem ser adiadas. Neste momento, quatro viaturas e um helicóptero do Corpo de Bombeiros estão no local. O prédio foi interditado e a Defesa Civil já iniciou os procedimentos para apurar as causas do incidente. Segundo os bombeiros, a laje do centro de ensino ainda ameaça desabar. As informações são do Portal Terra.


Fonte:http://www.folhape.com.br/blogdafolha/?p=59828

Nenhum comentário :

Postar um comentário