O senador Humberto Costa (PT) acredita que a presidente Dilma Rousseff (PT) não vetará o projeto de distribuição dos royalties da exploração petrolífera, aprovado no Congresso Nacional.
O petista entende que o texto atual está em sintonia com as necessidades dos Estados, municípios e da própria União e que, por isso, não deverá sofrer resistências do Palácio do Planalto.
“Acredito que a presidente terá a sensibilidade necessária para entender que o projeto de lei que foi aprovado no Senado é aquele que melhor atende a necessidade da federação e atende melhor a União, estados, municípios e a população como um todo”, afirmou Humberto, durante a Marcha dos Prefeitos, em Brasília.
O senador ainda destacou que o petróleo não é um bem restrito a um grupo de Estados e municípios, mas sim uma riqueza pertencente a toda população brasileira.
“O petróleo é uma riqueza de todo o povo brasileiro. Não pertence a dois a três estados. Temos que garantir que esta riqueza seja distribuída de forma efetiva”, defendeu.
Fonte:http://www.folhape.com.br/blogdafolha/?p=60321
Nenhum comentário :
Postar um comentário