A Secretaria de Trabalho, Qualificação e Empreendedorismo (STQE) participa nesta quarta-feira (28), às 10h, no PROMAR, de solenidade que marca o início dos cursos de qualificação de trabalhadores para atuar no Estaleiro. O evento, que contará com a presença do governador Eduardo Campos, será realizado na sede do Promar, na Ilha de Tatuoca, no Complexo Industrial Portuário de Suape..
Os cursos fazem parte do projeto Polo Naval, que tem o objetivo de coordenar a qualificação e o encaminhamento da mão de obra necessária à construção e operação da indústria naval Pernambucana. O objetivo é promover e coordenar ações que buscam a formação profissional e o ingresso do trabalhador neste novo cenário produtivo do desenvolvimento local.
O termo de cooperação para a realização das ações do Polo Naval destinadas à qualificação de trabalhadores para o PROMAR foi celebrado entre a STQE, Secretaria de Educação, o Estaleiro PROMAR, o SENAI e as cidades do Recife, Moreno, Ipojuca, Jaboatão dos Guararapes, Escada e Cabo de Santo Agostinho.
As primeiras turmas da iniciativa beneficiarão 200 trabalhadores nos municípios de Ipojuca, Jaboatão dos Guararapes e Cabo de Santo Agostinho. Serão três turmas de 20 pessoas em Ipojuca, mais três turmas de 20 alunos em Jaboatão e quatro turmas no Cabo. Os cursos terão em média de 200 horas de duração e serão realizados na escola do Senai, no Cabo de Santo Agostinho. Serão contemplados trabalhadores maiores de 18 anos, que habitem nos municípios envolvidos, egressos do ensino médio da rede pública de ensino.
Uma parte importante e também já concretizada do projeto Polo Naval foi a assinatura do termo de comodato pelo qual a empresa Suape transferiu para o Senai as instalações da Escola Engenheiro Francisco C. E. Vasconcelos. O espaço passará por reformas e sediará grande parte das ações de capacitação do projeto.
Fonte:http://www.folhape.com.br/blogdafolha/?p=62840
Nenhum comentário :
Postar um comentário