A Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase) vai abrir, nesta segunda-feira (19), uma sindicância para apurar as causas da rebelião ocorrida na tarde da sexta-feira (16), na unidade do Cabo de Santo Agostinho, resultando na morte de um jovem de 20 anos. A informação foi repassada pelo órgão através de nota oficial. No sábado, um novo tumulto deixou os parentes dos reclusos apreensivos. As visitas programadas para este domingo (18) foram mantidas e o horário não foi alterado.
Ao todo, a confusão iniciada na tarde desta sexta-feira (16) deixou o saldo de um morto e cinco feridos. O jovem assassinado Alexandre de Melo Camilo, de 20 anos, conhecido como “Chaga” , teve o corpo encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) do Recife, em Santo Amaro, e já foi liberado para o enterro. Já os rapazes feridos na confusão foram atendidos em unidades de saúde da Região Metropolitana do Recife (RMR) e voltaram para a unidade.
De acordo com a assessoria da Funase, os seis jovens que deram início ao tumulto prestaram depoimentos sobre o casona tarde deste sábado (17) e também retornaram para a Funase. Após o resultado das investigações, os rapazes – dependendo da idade – podem ser encaminhados para o Centro de Observação Criminológica Professor Everardo Luna (Cotel), em Abreu e Lima. Ainda sobre a questão das transferências, a Funase afirmou que esse procedimento é normal após tumultos, mas que neste sábado (17) ninguém foi transferido.
Fonte:http://www.folhape.com.br/blogdafolha/?p=61101
Nenhum comentário :
Postar um comentário